Minha idéia ao criar este blog é de compartilhar com amigos e aqueles que porventura tenham interesse, pensamentos, princípios e práticas simples que podem gerar resultados (nos diferentes papéis que exercemos na vida), mas sem perder de vista a idéia central:COLOCAR A MINHA, A SUA, A NOSSA CRIATIVIDADE EM ATIVIDADE, PORTANTO CRIATIVE-MO-NOS TODOS! Vivian Broge

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Então é Natal

Dizem que Natal é tempo de paz... que as pessoas elevam seus sentimentos e todo este blá blá que todos conhecemos... na prática a coisa parece bastante diferente... Natal é uma festa das famílias... xixixix e que famílias!!! Olho para a minha e olho ao redor... só desentendimento, tristeza, agressão e angustia no tempo dito de paz... Pobre Jesus que dizem ter morrido para redimir nossos pecados... e quantos mais cometemos a cada Natal e ainda iremos cometer...
Reunir as pessoas para uma comemoração me parece uma hipocrisia e porque não dizer que no Natal ficamos ainda mais esquizofrênicos... uns falam dos outros como se estes não estivessem presentes... outros choram, bradam e revidam ao ecoar da noite de Natal... uns filosofam se quando forem pais farão diferente... outros ainda choram ao ver seus ideais de família desmoronados ... sentem ciúmes e por isso agridem... Ah! E há aqueles que só aparecem no Natal... talvez estejam interessados no Peru ou nos presentes... santa hipocrisia humana!!!! E por isso bailamos e celebramos a vida junto aos amigos... os mesmos que como nós odeiam o Natal e sua forçada ou fingida alegria.... E o amor?... e a união?...Onde estarão?.... poucos são aqueles que vêem a vida e suas mazelas e, ainda assim riem dela caprichosamente e seguem adiante com seus alters-ego fabricados sob medida para nos defender de nossa vã existência e filosofia... Perdão leitores, estou amarga hoje e, é Natal... Merry Christmas!!! Felices Fiestas!!!

1 Comments:

Blogger Flavio Ferrari said...

É Vivian ... essa dieta de pouco açucar não está te fazendo bem ...
(tem um duplo sentido aí, caso não tenha percebido ...)
As pessoas sofrem quando são prisioneiras. E no Natal surtam porque precisam sorrir para seus pretensos algozes, sem desconfiar que o carrasco mora dentro de cada um.
Também não sou fã das comemorações natalinas. Menos por mim, mais pelo nível de estresse de todos os que se sentem "obrigados" a comemorá-lo.
Alías, não sou fã de festas de um modo geral (exceto as com Karaokê). Prefiro o bate papo, olho no olho, de dois a no máximo 6 participantes. Gosto de escutar que fala sobre o presente com o coração. Gosto de dividir o que penso.
Perdido o sentido cristão da festa (que seria muito bonito resgatar), resta o encontro da família, que muito frequentemente é um desencontro.
Vale investir nisso. No encontro dos queridos, dos amados. Não precisa ser no Natal, já que a carga emocional das questões mal resolvidas de cada um é grande.
Não precisa ser com presentes. Esses, como já disse meu filho Rodrigo desde muito pequeno, deveriam ser dados a qualquer tempo, quando você quer ou o outro precisa.
Precisa, isso sim, ser com pessoas que querem estar juntas, porque se querem.
Ao som da sinfonia da música de cada um ...

7:57 PM

 

Postar um comentário

<< Home